Pensar Piauí

Edital: Prêmio Jovem Cientista do Piauí, será lançado dia 08

Edital: Prêmio Jovem Cientista do Piauí, será lançado dia 08

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), por meio da Superintendência de Ciência e Tecnologia, em parceria com a Secretaria Estadual da Educação (SEDUC) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (FAPEPI), promoverá o lançamento do edital "Prêmio Jovem Cientista do Piauí", na próxima terça-feira (08), às 11 horas, no Palácio de Karnak.
A iniciativa tem o objetivo de estimular o intercâmbio de trabalhos técnicos e científicos dos estudantes das escolas da Educação Básica (Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Profissional e Tecnológica), tanto da rede pública e privada.
O "Prêmio Jovem Cientista do Piauí" tem como público alvo estudantes e professores das escolas da Educação Básica e Profissional Tecnológica de Teresina e das demais cidades do Piauí de diferentes Instituições Educacionais, que poderão inscrever suas propostas de trabalho para competição que terá a outorga do premiação durante a realização da Piauitec’2017 – Feira Estadual de Ciência e Tecnologia do Piauí, que acontecerá em outubro deste ano, quando é realizada a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia.
O Piauítec deste ano trabalhará o tema: “A Matemática está em tudo”, o mesmo escolhido pela Semana Nacional de Ciência e Tecnologia –SNCT’2017. A data limite para o envio dos trabalhos é até o dia 15 de setembro de 2017 e não serão aceitos envios fora do prazo. A Comissão de Organização da Piauitec’2017 – Feira Estadual de Ciência e Tecnologia do Piauí enviará uma confirmação da inscrição quando todas as informações forem registradas.
De acordo com o Thiago Carvalho, superintendente de Ciência e Tecnologia da Sedet, o professor tem uma participação importante, pois ele deverá indicar até 2 estudantes, dentre os autores, por trabalho, para a apresentação nos dias do evento, caso o projeto tenha sido selecionado. “O PiauíTec 2017 é uma oportunidade de incentivar alunos e professores a construirem juntos o conhecimento. É necessário analisar os detalhes do edital, cumprindo às normas de segurança estabelecidas pela Comissão Organizadora da Feira”, destaca o superintendente.
O trabalho completo deve ser anexado no formulário em formato PDF, antes da submissão e cada professor poderá inscrever até 5 trabalhos.
O PiauíTec acontecerá no Parque da Cidadania de Teresina. A apresentação dos trabalhos será nos dias 28 e 29 de outubro de 2017, a partir das 17 horas. O evento estará aberto à participação e visitação de estudantes, professores e demais visitantes, de forma gratuit

ÚLTIMAS NOTÍCIAS