Eleições 2022

É hoje: Lula e Bolsonaro estarão frente a frente na Band

Além da Band o debate terá a participação do UOL, Folha de S.Paulo e TV Cultura

  • domingo, 28 de agosto de 2022

Foto: Montagem pensarpiauíLula e Bolsonaro, na Band
Lula e Bolsonaro, na Band

 

A Band realiza neste domingo (28), às 21h, o primeiro debate entre candidatos à Presidência da República das eleições 2022. O evento acontecerá em formato de pool com a participação do UOL, Folha de S.Paulo e TV Cultura.

O evento colocará frente a frente, pela primeira vez, os principais candidatos ao Planalto: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (PMDB), Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil).

O debate presidencial terá transmissão simultânea, além da Band, na TV Cultura e dezenas de emissoras públicas espalhadas pelo país, veículos internacionais, no portal UOL, no site da Folha de S. Paulo, no BandNews TV, no Terraviva, no AgroMais, nas rádios Bandeirantes e BandNews FM, no Band.com.br, no BandPlay e no canal Band Jornalismo no YouTube. O público também poderá acompanhar os bastidores nos perfis do Band Jornalismo no Twitter, Instagram e Facebook. 

Aquecimento. Antes, às 20h, o UOL faz um programa especial, direto dos estúdios da Band, em São Paulo, com a expectativa e os preparativos para o encontro.

A apresentação será de Kennedy Alencar, com comentários de José Roberto Toledo, Alberto Bombig e Carla Araújo. Diego Sarza estará na reportagem.

Bolsonaro será o primeiro a perguntar. O debate deste domingo pode começar já em clima de confronto entre os dois candidatos que nutrem o maior clima de rivalidade entre si: Bolsonaro e Lula. 

De acordo com as regras do programa, o atual presidente e candidato à reeleição será o primeiro a ter a possibilidade de fazer questionamentos aos concorrentes no bloco destinado a esse fim.

O evento é dividido em três momentos com perguntas sobre programas de governo, confronto entre os candidatos e perguntas dos jornalistas. Os blocos terão moderação de jornalistas dos veículos organizadores.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: