Saúde

“Dois intubados no mesmo plantão. Mais um, peço música no Fantástico kakakaka", diz médica brasileira

Ela é Leanara Amaro Rocha, que trabalha na cidade de Guajará-Mirim (RO)

  • quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Foto: Pragmatismo PolíticoA médica Leanara Amaro Rocha
Médica Leanara Amaro Rocha

A médica Leanara Amaro Rocha foi duramente criticada após uma publicação no Instagram em que ela aparenta se divertir com o fato de intubar pacientes vítimas da Covid-19.

“Dois intubados no mesmo plantão. Mais um eu peço música no Fantástico kakakaka”, postou Leandra Amaro, que trabalha na cidade de Guajará-Mirim (RO). Ela teve sua formatura antecipada em maio de 2020 devido à necessidade de profissionais para trabalhar na pandemia.

A publicação, que continha um emoji de risadas, chegou até o vereador Rivan Eguez (PV). O parlamentar informou ter levado o caso às autoridades.“De imediato entrei em contato com o Plantão do Ministério Público”, contou.

Pedido de desculpas

Após a repercussão do caso, Leanara Rocha divulgou uma carta pedindo desculpas à população.

“Peço publicamente desculpas a todos os conterrâneos, familiares, amigos de familiares, conhecidos, aos gestores desse Município, meus colegas de trabalho e, aos principais, os meus pacientes, por uma publicação não pensada, sem teor nenhum de maldade ou sentimentos ruins que foi reproduzida inúmeras e inúmeras vezes com teor totalmente diferente e discrepante do sentimento expressado naquele momento: ‘Rir pra não chorar’. Jamais e por hipótese nenhuma comemoraria de maneira cruel sobre os péssimos desfechos da Covid-19”, justificou.

“Todos os meus pacientes e as pessoas que chegarem até mim serão tratadas com respeito, carinho e dedicação até que se recuperem. A essas pessoas todo meu respeito e pedido de desculpas”, acrescentou.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: