Pensar Piauí

Dois anos após tragédia, bombeiros encontram corpo em Brumadinho (MG)

De acordo com a corporação, aparentemente trata-se de um homem, sem idade confirmada

Foto: Correio BrazilienseMais um corpo em Brumadinho

Metrópoles - O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) informou, nesta terça-feira (24/8), que mais um corpo foi encontrado em Brumadinho, após 942 dias de buscas no local onde a barragem de Córrego do Feijão se rompeu, em 2019. Ao todo, a tragédia matou 270 pessoas. Dez ainda estão desaparecidas.

A vítima foi localizada na região do Remanso 1, do lado direito, próximo à comunidade de Córrego do Feijão. O corpo é aparentemente de um homem, sem confirmação de idade, segundo bombeiros.

No dia 14 de janeiro, os bombeiros localizaram um fêmur. Desde então, a equipe de buscas não havia encontrado outro fragmento ou corpo de vítima.

“Pelo estado de integridade de corpo há uma forte possibilidade de se tratar de uma nova identificação, o que evidentemente só poderá ser concluído depois do trabalho da perícia da Polícia Civil”, diz nota.

O Corpo de Bombeiros explicou ainda que, pelo local e pelos indícios que foram achados na área, acredita-se que estruturas de concreto que foram carregadas pelo fluxo de rejeitos e que estavam próximas possam ter garantido uma maior integridade e preservação do corpo.

O corpo já foi entregue à Polícia Civil, “bem como a comissão das famílias já foi devidamente notificada”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS