Política

Dirceu prega “interdição” de Bolsonaro e enfurece bolsonaristas

Temos que unir a maioria que já se opõe a Bolsonaro e criar um movimento de oposição, como nome e identidade –a palavra de ordem é “Basta”, diz Dirceu

  • quarta-feira, 24 de março de 2021

Foto: ReproduçãoJosé Dirceu pede interdição de Bolsonaro
José Dirceu pede interdição de Bolsonaro

 

Fórum- Um artigo publicado pelo ex-ministro José Dirceu (PT) no site Poder 360, nesta quarta-feira (24), gerou a ira de bolsonaristas, que fizeram o nome do petista ir parar na lista dos assuntos mais comentados do Twitter.

No artigo, Zé Dirceu pregou a união da população para dar um “basta” em Jair Bolsonaro, citando a ineficiência do governo no combate à pandemia e as ameaças de golpe do presidente.

“Chegou a hora de derrotar a pandemia e Bolsonaro. Não há mais tempo. A escalada de desatinos não cessa e nossa liberdade e vida estão em risco. A tragicômica troca de ministros da Saúde vem seguida de ameaças reais à democracia, com prisões ilegais de opositores ou simplesmente críticos. E ressurgem ameaças concretas de golpe pela boca impura e abjeta daquele que jurou defender a democracia e nossa liberdade. Liberdade que reconquistamos após anos de luta contra os militares que a usurparam da soberania popular em 31 de março de 1964”, escreveu.

A parte do texto que mais enfureceu os bolsonaristas, no entanto, é a que Dirceu sugere a “interdição” de Bolsonaro.

“É preciso cobrar dos partidos que compõem o centrão, o verdadeiro poder oculto, que exponham sua cara e assumam sua responsabilidade frente à pandemia. É preciso exigir dos líderes do PSDB, DEM e MDB que ainda não tiveram a decência de exigir o fim deste governo criminoso via impeachment que saiam do muro e fiquem do lado do povo. E do STF que interdite Jair Bolsonaro antes que seja tarde”, pontuou o ex-ministro.

Veja o artigo na íntegra aqui.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: