Pensar Piauí

Diante de onda de fake news bolsonarista, Moraes pede 'trégua' às campanhas de Bolsonaro e Lula

Advogados de Lula e Bolsonaro se comprometeram a encaminhar ao TSE ações e informações sobre como amenizar o clima acirrado

Foto: ReproduçãoLula, Moraes e Bolsonaro
Lula, Moraes e Bolsonaro

 

Em duas reuniões ocorridas nesta quinta-feira (20) no Triunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes pediu uma 'trégua' nos ataques entre as campanhas de Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), informa o portal O Antagonista.

Moraes estaria preocupado com o excesso de judicializações na reta final da campanha eleitoral. Na última semana, houve até mesmo um mal-estar entre juristas que atuam na Corte Eleitoral devido à decisão do ministro de remover vídeos da campanha do ex-presidente Lula que mostram Jair Bolsonaro declarando que “pintou um clima” com meninas venezuelanas de 14 anos.

O portal também informa que, durante as reuniões de ontem, advogados das campanhas de Lula e Bolsonaro "se comprometeram a encaminhar ao TSE o número total de ações e informações sobre como distensionar o clima acirrado entre os postulantes ao Palácio do Planalto."

Outra reunião sobre o assunto deve ocorrer nos próximos dias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS