Pensar Piauí

Detento sofre descarga elétrica e morre na Casa de Custódia

De acordo com informações da Secretaria de Justiça, o preso tocou acidentalmente na rede elétrica

Foto: Catarina Costa/G1Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, antiga casa de custódia, em Teresina
Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, antiga casa de custódia, em Teresina

O detento Francisco Gomes da Silva, da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, antiga casa de custódia, em Teresina, morreu no domingo (21), após sofrer uma descarga elétrica dentro da unidade prisional.

Em nota, a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), informou que o preso tocou, acidentalmente, na rede elétrica, recebeu o choque e não resistiu. Leia o comunicado na íntegra abaixo.

Segundo a Sejus, Francisco Gomes da Silva fazia parte da equipe de reeducandos que trabalham na manutenção do estabelecimento penal e possuía autorização para transitar na área externa da penitenciária.

Segundo informações do G1, a secretaria vai abrir uma sindicância para apurar o caso.

Confira a nota íntegra: 

A Penitenciária Prof. José Ribamar Leite informa que o reeducando Francisco Gomes da Silva faleceu neste domingo (21). O interno acabou tocando, acidentalmente, na rede elétrica e, com a descarga, não resistiu, ainda que a Gerência da unidade tenha acionado a equipe do SAMU para o socorro. A Gerência esclarece, ainda, que, pelo fato de o detento fazer parte da equipe de reeducandos que trabalham na manutenção do estabelecimento penal, possuía autorização para transitar na área externa ao módulo de segurança.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS