Pensar Piauí

Desinformação: dono da CNN Brasil vai às redes defender ‘tratamento precoce’ contra Covid

Rubens Menin diz que o tratamento precoce é efetivo contra a doença do coronavírus, o que é rechaçado por especialistas

Foto: ReproduçãoRubens Menin
Rubens Menin

 

Fórum- O empresário bolsonarista Rubens Menin, dono da CNN Brasil, resolveu tornar pública uma posição anticientífica e que contrasta, inclusive, com as coberturas jornalísticas que muitos dos repórteres de sua emissora tentam fazer da pandemia do coronavírus. Ele foi ao Twitter, nessa sexta-feira (18), para defender o “tratamento precoce” contra a Covid-19, que não tem eficácia alguma contra a doença,

Mesmo para leigos como eu, parece bastante óbvio, quanto mais cedo começarmos um tratamento médico de qualquer doença, inclusive COVID, melhores serão os resultados. Não entendo a lógica que alguns defendem, em retardar qualquer tratamento. Imagino que as chances serão menores”, disparou o empresário, que é aliado do presidente Jair Bolsonaro.


O dono da CNN ainda foi endossado pelo próprio filho, Rafael Menin. “É uma pena que não se discuta adequadamente este assunto, pois o uso de medicamentos corretos salva vidas sim! Medicamentos como dexametasona, anticoagulantes, azitromicima, Regeron, Remdesevir e o coquetel monoclonal da Eli Lilly são de suma importância no tratamento”, escreveu o herdeiro. 

A Organização Mundial da Saúde (OMS), amparada por estudos científicos e especialistas, rechaça o uso das substâncias citadas por Menin contra a Covid, bem como qualquer outra, como a cloroquina e a ivermectina, visto que já existe a comprovação de que não há “tratamento precoce” efetivo contra a doença e que, inclusive, o consumo desses remédios para além de suas indicações corretas pode oferecer riscos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS