Pensar Piauí

Desespero na direita: deputado faz projeto que impede candidatura de Lula

Pelo projeto cidadãos que tenham sido condenados à prisão ficariam inelegíveis por oito anos

Foto: GoogleLula
Lula

Inconformada com uma possível vitória em primeiro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais de 2022, a direita tenta recorrer novamente ao tapetão para tirar o petista da disputa. 

Um Projeto de Lei protocolado na Câmara dos Deputados pelo deputado Junio Amaral (PSL-MG) quer que cidadãos que tenham sido condenados à prisão ficariam inelegíveis por oito anos, mesmo em caso de anulação do processo ou da pena.

Em entrevista ao programa Os Pingos nos Is, do canal bolsonarista Jovem Pan, o deputado Junio Amaral negou que o projeto tenha sido apresentado tendo Lula como alvo principal, mas disse que o ex-presidente é um dos principais beneficiários da “leniência” da Justiça.

“Em regra, o cara que chega a ser condenado à prisão é porque já fez muita besteira, que já provou que não consegue viver em sociedade. Como a gente deixa que um cara que já provou isso possa não só retornar à sociedade, mas também, brevemente, após isso, já representar o povo?”, questionou Amaral.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS