Pensar Piauí

Deputado Marcus Kalume fala sobre a importância do mutirão da catarata de Floriano

Iniciativa do Governo do Estado termina no dia 15 de abril

Foto: AlepiDeputado estadual Marcus Kalume (PT)
Deputado estadual Marcus Kalume (PT)

 

Na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Marcus Kalume (PT), alertou para a importância do mutirão da catarata que está sendo realizado no município de Floriano. Através da iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretária de Estado da Saúde, serão disponibilizadas 2.190 consultas oftalmológicas e 1.750 cirurgias para a população que reside na região entre os rios Piauí e Itaueira.

“A catarata é uma doença que atinge uma população muito grande, que faz com que os pacientes tenham um “borramento” na visão. Quando um paciente passa pela cirurgia, volta a ver o mundo novamente. É uma ação muito importante’, disse o deputado estadual. 

O mutirão da catarata termina no dia 15 de abril. Depois, entre os dias 21 e 29 de abril, serão realizadas 1751 cirurgias de catarata.

O parlamentar apresentou indicativo de Projeto de lei que fornece prioridade de vagas no ensino público para crianças em situação de vulnerabilidade social.

“É um indicativo que dá prioridade no acesso às escolas de tempo integral e que corrobora com as ações do governo do Estado. A ideia é possibilitar que o estudante que não tem condição social e econômica possa adentrar mais rapidamente nas escolas e no ensino de tempo integral”, explicou Marcus Kalume, acrescentando que “respeitar, valorizar e principalmente cuidar das crianças de hoje vai trazer resultados positivos no futuro”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS