Pensar Piauí

Deputada Leci Brandão é internada em São Paulo

Segundo o gabinete da deputada estadual, ela trata problemas renais.

Foto: Reprodução/alespDeputada e cantora Leci Brandão
Deputada e cantora Leci Brandão

 

A sambista Leci Brandão, de 79 anos, está internada em São Paulo para tratar problemas renais. Segundo o gabinete da também deputada estadual (PCdoB), ela passou por uma desidratação e anemia, além de inchaço no pé e perna.

Em setembro do ano passado, a cantora foi internada às pressas no Rio de Janeiro, após se sentir mal depois de um voo. Ela fez exames e foi liberada no mesmo dia.

Leci Brandão 

Leci Brandão nasceu no Rio de Janeiro, em 12 de setembro de 1944. A cantora e compositora gravou 25 álbuns, entre eles, três compactos, e 2 DVDs. Brandão começou a carreira musical no início da década de 1970, tornando-se a primeira mulher a participar da ala de compositores da Estação Primeira de Mangueira, do Rio de Janeiro.

Em 2004, tornou-se Conselheira da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e membro do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, permanecendo nesses postos por dois mandatos (4 anos).  

Em fevereiro de 2010, filiou-se ao PCdoB e candidatou-se ao cargo de deputada estadual por São Paulo, tendo sido eleita e reeleita em 2014, 2018 e 2022. No último pleito conquistou 90.496 votos. Como parlamentar, Leci Brandão dedica-se especialmente à promoção da igualdade racial, ao respeito às tradições de matriz africana e à defesa da cultura popular brasileira. 
 

Com informações da CNN

ÚLTIMAS NOTÍCIAS