Pensar Piauí

DataTempo: Lula tem preferência do eleitorado e lidera pesquisa em Minas Gerais

Segundo o DataTempo, responsável pelo levantamento, Lula lidera com folga no estado

Foto: Agência BrasilEx-presidente Lula
Ex-presidente Lula

O ex-presidente Lula (PT) continua fazendo a festa na corrida eleitoral e liderando com folga. Dessa vez, o petista aparece em primeiro lugar na disputa em Minas Gerais. O estado é considerado chave para a presidência da república.

Segundo o DataTempo, responsável pelo levantamento, Lula lidera com folga no estado. O ex-presidente aparece com 38,7% das intenções de voto, bem à frente de Bolsonaro, que tem 25,1%. Em terceiro lugar está Sergio Moro, com 5,6%.

A terceira via continua sem voto, já que Ciro Gomes tem apenas 4,6% e é seguido por Datena 3,8%. João Dória aparece com irrisórios 2,5%, à frente de Marina Silva, que tem 2,2%.

Foto: Fonte: DataTempo/Cp2Pesquisa em Minas Gerais
Pesquisa em Minas Gerais

Já na espontânea, quando o eleitor declara por contra própria sua preferência de voto, Lula e Bolsonaro ficam próximos com 28,4% e 23,3%, respectivamente. Ciro Gomes com apenas 1,5% e o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), com 1%. 

Foto: Fonte: DataTempo/Cp2Pesquisa em Minas Gerais
Pesquisa em Minas Gerais

A pesquisa entrevistou 1.300 eleitores residentes em Minas Gerais, entre os dias 17 e 20 de julho, com margem de erro de 2,72 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. 

Lula na liderança 

Essa pesquisa é mais uma que mostra o petista à frente de Bolsonaro, já que essa tem sido a tendência dos últimos tempos. Quanto mais o presidente aposta em ódio e em fake news, mais vê sua popularidade cair a níveis baixíssimos.

E, ao mesmo tempo, Lula segue firme na campanha para abraçar o Brasil em torno de temas importantes. Tanto que mostrou o quanto é diferente do adversário na mensagem para o Dia do Agricultor.

Com informações do O Tempo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS