Eleições 2022

Datafolha: Veja números de São Paulo, Rio e Minas

Em SP, o candidato Fernando Haddad pode vencer no primeiro turno

  • sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Foto: O GloboCandidatos
Candidatos

Pesquisa Datafolha para o governo de São Paulo divulgada nesta quinta-feira (18) mostra Fernando Haddad (PT) liderando com 38% de intenções de voto. O bolsonarista Tarcísio de Freitas aparece em segundo, com 16%, e Rodrigo Garcia tem 11%.

Atrás deles estão Carol Vigliar (UP, 2%), Gabriel Colombo (PCB, 2%), Elvis Cezar (PDT, 1%), Vinicius Poit (Novo, 1%), Altino (PSTU, 1%) e Edson Dorta (PCO, 1%). 

Haddad tem chances de vencer a disputa no primeiro turno, pois chega a 38% contra 35% da soma dos adversários. 

Brancos e nulos somam 17% e os indecisos, 11%.

Num eventual segundo turno entre Haddad e Tarcísio, o petista vence o bolsonarista por 53% a 31%. Haddad marca 51% e Rodrigo 32% num eventual segundo turno entre o petista e o tucano.

A pesquisa Datafolha, contratada pela Folha e pela TV Globo, ouviu 1.812 pessoas em 72 cidades do estado de terça (16) a quinta-feira (18). A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. 

Rio de Janeiro

A pesquisa Datafolha, publicada nesta quinta-feira (18), mostrou o governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), com 26%, contra 23% de Marcelo Freixo (PSB). Os dois estão tecnicamente empatados. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou menos. Em um possível segundo turno entre os dois, Freixo tem 39% e Castro, 38%. Declararam votar nulo 18%, e 5% não opinaram.

No primeiro turno, o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT) ficou em terceiro lugar, com 5% das intenções de voto, mesmo percentual de Eduardo Serra (PCB). 

Wilson Witzel (PMB) e Cyro Garcia (PSTU) conseguiram 4% cada, e Juliete (UP), 2%, Paulo Ganime (Novo) e Milton Temer (PSOL) ficaram com 1% cada. Luiz Eugênio (PCO) não atingiu um ponto percentual.

Declararam voto branco ou nulo 19% dos entrevistados e 10% afirmaram estar indecisos.

A pesquisa, contratada pela Folha e TV Globo, foi realizado de terça (16) a quinta-feira (18) e entrevistou 1.204 eleitores no estado. O levantamento foi registrado no TSE sob o número RJ-05939/2022.

Minas Gerais

 A pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (18), mostrou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), em primeiro lugar na disputa pelo governo estadual, com 47% das intenções de voto, seguido por Alexandre Kalil (PSD), com 23%. O candidato Carlos Viana (PL) ficou na terceira posição, com 5%, seguido de Vanessa Portugal (PSTU) e Renata Regina (PCB), as duas com 2%.

Foram entrevistados 1.216 entrevistados de terça (16) a quinta-feira (18), em 60 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os indecisos somaram 9%, e os votos brancos e nulos, 9%.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: