Pensar Piauí

Morte de Daniel Alves é 'fake news'

Segundo as redes sociais, Daniel Alves teria tirado a própria vida na prisão

Foto: ReproduçãoDaniel Alves
Daniel Alves

Neste sábado, 09 de março, uma notícia envolvendo o ex-lateral direito da seleção brasileira, Daniel Alves, ganhou força nas redes sociais. Toda polêmica se iniciou após rumores sobre um suposto suicídio do jogador.

Contudo, tal afirmação não passa de uma fakenews disseminada por um falso jornalista, na condição de ‘trolagem’. Sendo assim, não é verdade a notícia sobre o falecimento de Daniel Alves.

Relembre o caso

Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão, acusado de violentar uma jovem no banheiro de uma balada em Barcelona, na Espanha, em dezembro de 2022. Desde então, ele ficou preso preventivamente enquanto aguardava seu julgamento. 

O julgamento, que durou três dias, levou em consideração vários aspectos do caso, como testemunhas, imagens de câmeras de segurança e condições psicológicas dos envolvidos. Daniel Alves chegou a chorar no julgamento. Vale lembrar que ele se diz inocente.

Quanto à pena, era solicitado que o jogador cumprisse de 9 a 12 anos de prisão, porém, sua pena foi reduzida devido ao pagamento de uma indenização no valor de 150 mil euros, correspondente a cerca de 800 mil reais, que teria sido pago pela família de Neymar.

Vale lembrar que antes do julgamento, o presídio onde Dani Alves era mantido precisou acionar um protocolo de segurança para zelar pela saúde física do jogador, visto que um colega de cela teria dito que o jogador aparentava estar deprimido, levando os responsáveis pela prisão a acionar o protocolo anti-suicídio.

CVV – Centro de Valorização da Vida

Caso você tenha pensamentos de morte, entre em contato com o CVV (Centro de Valorização da Vida), no 188. Eles irão ajudá-lo a lidar com essas angústias e tratá-las da melhor maneira possível.

Com informações do Correio Braziliense

ÚLTIMAS NOTÍCIAS