Pensar Piauí

Crise no RS: em meio a calamidade, Lula cancela viagem ao Chile

Presidente viajaria na quinta-feira (16) e teria agenda nos dias 17 e 18. Lula deve voltar ao RS.

Foto: ReproduçãoLula e sua comitiva no RS
Lula e sua comitiva no RS

A visita do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) ao Chile, que aconteceria entre os dias 17 e 18 deste mês foi adiada, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores (MRE). Em um comunicado publicado nesta segunda-feira (13), a pasta afirmou que o chefe do executivo cancelou sua agenda para acompanhar de perto a situação vivida pela população do Rio Grande do Sul.

De acordo com o colunista de Relações Exteriores, Jamil Chade, o governo em Santiago já fora informado da mudança e ambos estão abertos a repensar uma nova data para o encontro. Na ocasião, 400 empresários se fariam presentes em um evento organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).

Com novas chuvas no Rio Grande do Sul durante o fim de semana e nova cheia do rio Guaíba, a previsão do governo é que a situação no estado tenha uma piora. Lula não quer deixar que outros assuntos retirem o olhar necessário neste momento grave.

A viagem estava marcada para quinta-feira (16), aonde Lula se reuniria com o presidente Gabriel Boric e o encontro era marcado desde o início do novo governo petista.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS