Pensar Piauí

Crise climática mobiliza sociedade em Teresina

Crise climática mobiliza sociedade em Teresina

Foto: Arquivo pessoalAmanhã mobilização pelo clima
Amanhã mobilização pelo clima

A Mobilização Pelo Clima em Teresina vai reunir pesquisadores, ambientalistas, estudantes e sociedade em geral no próximo dia 27, às 17h na Praça Pedro II. Ali, serão repassadas informações sobre as mudanças climáticas globais e seu efeito local, bem como a situação socioambiental degradante do Cerrado piauiense.

No Piauí, cientistas estudiosos do clima alertam sobre a extinção de espécies ameaçadas pela atividade do homem já em curso, entre elas, a abelha, e para falar sobre os efeitos das mudanças nos apiários do Piauí, a pesquisadora da Embrapa, Fábia de Mello, levará informações seguras de pesquisas comprovadas. O também pesquisador e professor da Universidade Federal do Piauí, biólogo Davi Pantoja, vai completar informando sobre os impactos do clima na fauna do Cerrado.

Já o climatologista Werton Costa, vai mostrar dados científicos e discorrer sobre a crise climática na atualidade e as consequências do modelo de consumo da população, responsável pelas emissões de gases do efeito estufa um dos responsáveis pela emergência climática em curso.

Ainda na programação, a participação de artistas de diversos segmentos das artes que estão mobilizados para realizarem performance, declamações, atos de teatros, danças e shows musicais. A organização da Mobilização Pelo Clima em Teresina é a Rede Ambiental do Piauí-REAPI.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS