Pensar Piauí

Crime ao modo antigo: familiares de desafeta matam jovem por vingança no DF

Michele Carvalho Magalhães, de 30 anos, foi morta na madrugada de terça-feira (26/12)

Foto: Redes SociaisMichele Carvalho Magalhães
Michele Carvalho Magalhães

CorreioBraziliense - Michele Carvalho Magalhães, de 30 anos, foi morta na madrugada de terça-feira (26/12). Ela foi encontrada ao lado do veículo, um Fiat Mobi, após ter colidido com o automóvel na porta de um comércio da região. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), ela levou dois tiros. Quando os socorristas chegaram no local, por volta de 4h30, ela já estava sem vida.

Uma das linhas de investigação, inicialmente traçadas pela polícia, era de que o ex-namorado da vítima, que saiu no último saidão de fim de ano, fosse o assassino.

Michele contou aos familiares que o relacionamento com o ex-namorado foi conturbado. Ele foi preso por tráfico de drogas, em dezembro de 2021, e Michele nunca o visitou na cadeia. Ela contou que havia sido jurada de morte pelo homem. Só que, no processo de investigação, foi constatado que ele não se beneficiou da saída de natal para presos. 

A polícia então adotou outra linha de investigação. É que enquanto o ex-namorado estava preso, Michele se relacionou com um outro rapaz. Em 2022, ela teria desferido um tiro na ex-namorada dele e, por isso, respondia o caso em liberdade. Na ocasião, Michele foi presa pelos investigadores da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) após tentar matar a jovem a tiros. Conforme consta nos processos judiciais, Michele teria uma desavença com a vítima, após a garota desferir uma facada na mão dela, quebrar o vidro e a lanterna traseira do carro. No dia do crime, Michele estava acompanhada de uma adolescente e teria tentado imputar os fatos à menor, a fim de que ela assumisse a autoria, segundo consta no TJDFT. Pela tentativa de homicídio e pela corrupção de menores, Michele cumpria a pena em liberdade, mas teve a vida ceifada na terça-feira. 

Ontem, a polícia prendeu um dos suspeitos de assassinar Michele. Dois, pai e filho, são investigados. Eles estariam tentando vingar outro membro da família. Um adolescente, filho do suspeito, está foragido.

De acordo com a apuração policial, como forma de vingança, familiares da vítima da tentativa de homicídio teriam se associado para assassinar Michele. Na terça-feira, um homem e o filho ceifaram a vida da jovem. O adolescente, que seria o autor dos disparos, é procurado pela polícia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS