Pensar Piauí

Crianças morrem carbonizadas após incêndio em residência em São José do Divino

Tragédia aconteceu em uma residência no povoado Assentamento Carolina, na zona rural.

Foto: Reprodução/A10+Crianças vítimas do incêndio
Crianças vítimas do incêndio

 


A10+- Três crianças morreram carbonizadas no início da tarde desta segunda-feira (22), após um colchão do quarto que estavam brincando pegar fogo e acontecer um incêndio em uma residência no povoado Assentamento Carolina, na zona rural de São José do Divino, na região Norte do Piauí. Tratam-se de duas irmãs e um primo, identificadas como Maria Nicole, de 2 anos e 5 meses, Antônia Bianca, de 1 ano e 3 meses e Antônio Gael, de 2 anos e 6 meses, respectivamente.

O major Alexandre, comandante da 3ª CIA do 12 Batalhão de Polícia Militar, explicou que as crianças estavam com a avó materna, quando ocorreu a situação. A senhora estava capinando no terreno, quando foi surpreendida com a residência já em chamas.

"Fomos acionados por volta de meio-dia, para atender essa ocorrência com essas três crianças vítimas do incêndio. Segundo relatos dos policiais, elas estavam com a avó materna; ela estava capinando, lá é um interior. Quando ela se espantou junto com populares, e só viram o fogo tomando de conta da casa. As três crianças estavam carbonizadas. Eram duas irmãs e um primo”, explicou. 

A Polícia Militar isolou a área e acionou a perícia criminal, que apontará as causas do fogo. O Instituto Médico Legal (IML) removerá os corpos das vítimas. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS