Pensar Piauí

Criança vítima de estupro recebe alta do hospital em PE

A menina deixou a unidade nesta quarta (19) e recebeu homenagens dos moradores de Recife

Foto: Yacy Ribeiro/Estadão ConteúdoCartazes na porta do hospital onde a menina estava internada
Cartazes na porta do hospital onde a menina estava internada

A menina de 10 anos, que foi vítima de estupro no Espírito Santo, deixou nesta quarta-feira (19) o Cisam (Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros), em Pernambuco, onde realizou o aborto. A informação foi confirmada pelo hospital. "Ela saiu sorrindo, feliz, ganhou muitos presentes, até um tablet, e fez um último desejo pra equipe: comer um sanduíche de uma famosa cadeia de fast food. Esse foi o mais difícil, mas conseguimos atender", revelou o médico e diretor do local, Olímpio Barbosa de Morais.

Por questão de segurança, o horário que ela deixou a instituição não foi informado. A criança estava acompanhada da avó e de uma assistente social. Elas embarcaram em um voo fretado para o Espírito Santo.

Devido ao vazamento de informações como o endereço e o nome da garota, ela não poderá retornar para casa e nem para a escola onde estudava, segundo o diretor do Cisam que completou: "Que isso seja o renascimento dessa criança".

Na alta, os moradores de Recife a presentearam com balões, brinquedos e doces enviados para o hospital. A criança disse a médicos que foi vítima de estupro do próprio tio por quatro anos até engravidar. A informação é da Record TV.

O tio da menina foi preso e teria confessado para polícia que abusou sexualmente da sobrinha por quatro anos, no Espírito Santo. Ele estava foragido há uma semana e foi encontrado em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a polícia, após ser localizado, o homem foi levado novamente para o Espírito Santo. Durante a viagem, ainda segundo a polícia, o tio teria dito informalmente aos policiais sobre o crime que cometia. As investigações apontam que o suspeito saiu da cidade onde cometeu os crimes, no interior do Espírito Santo, e foi para Ibirapuã, na Bahia. Depois, foi para Minas Gerais, passando primero por Nanuque, até chegar em Betim.

A polícia afirma que ele disse que estava com medo de morrer e pediu para que outros parentes da menina passassem por exames também. No entanto, a polícia acredita que a criança foi vítima apenas dele.

As investigações indicam que o tio tem histórico na criminalidade. Ele foi preso em 2010 por tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo. Em 2014, voltou às ruas para a "saidinha" e não retornou ao presídio. Em 2015 foi recapturado, e preso novamente. Em 2018, saiu definitivamente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS