Pensar Piauí

Criador do MobiEduca morre vítima da Covid-19 em Teresina

O governador Wellington Dias lamentou a morte de Antônio Marcos através das redes sociais

Foto: ReproduçãoAntônio Marcos Oliveira
Antônio Marcos Oliveira

Morreu nesta quarta-feira (2), vítima da Covid-19, Antônio Marcos Oliveira, conhecido por criar a plataforma MobiEduca.me, que evolucionou a educação no Piauí e passou a ser utilizada em todo o Brasil. A informação do precoce falecimento foi divulgada pelo governador Wellington Dias, através das redes sociais.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial)


O aplicativo MobiEduca.me permite que os estudantes tenham acesso à atividades escolares, além de auxiliar o professor na marcação de presença e correção de provas. A plataforma foi destaque em uma premiação nacional de tecnologia em educação.

Além do MobiEduca, Antônio Marcos desempenhou outros importantes trabalhos para o Piauí, como o aperfeiçoamento do sistema de controle dos vacinados Covid, o vacinômetro, além de contribuir com posicionamento técnico sobre o Monitora Covid-19.

O Partido dos Trabalhadores do Piauí também emitiu nota de pesar pelo falecimento. Antônio Marcos foi secretário de Organização do PT Piauí, na gestão do deputado e secretário Estadual de Cultura, Fábio Novo.⁣

A família e amigos organizaram um cortejo que passou em frente a sede do PT Piauí, onde puderam prestar suas últimas homenagens ao companheiro tão valoroso.⁣

"Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos neste momento de dor.⁣ Antônio Marcos, presente!⁣", disse a nota do PT Piauí.

Foto: PT PiauíHomenagem em frente à sede do PT estadual
Homenagem em frente à sede do PT estadual

 

Veja a nota de pesar do Governo do Piauí:

O Governo do Estado do Piauí lamenta e manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Antônio Marcos Oliveira, desenvolvedor do aplicativo Mobieduca.me.

Marcos desempenhou importantes trabalhos para o Piauí, atuou no aperfeiçoamento do sistema de controle dos vacinados Covid, o vacinômetro, e também atuou com posicionamento técnico sobre o Monitora Covid-19. 

Neste momento de dor, o Governo do Piauí expressa suas condolências e solidariza-se com os familiares e amigos de Antônio Marcos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS