Pensar Piauí

Covid: 12 estados registram lotação acima de 80% nos leitos de UTI

Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina e o DF

Foto: Secretaria de Saúde do CE

UTI Covid- Ceará

 

Doze estados brasileiros mais o Distrito Federal estão com lotação acima de 80% nos leitos de UTI da rede pública, segundo levantamento do jornal O Globo, divulgado nesta terça-feira (23/2), a partir de informações das secretarias estaduais de saúde. Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina e o DF apresentam taxas críticas na ocupação devido ao crescente número de casos de COVID-19 no país.

Segundo a reportagem, as internações causadas pelo novo coronavírus nos leitos do SUS cresceram 8,7% em dez dias. São cerca de 28,8 mil pessoas internadas na rede pública, entre enfermarias e unidades intensivas. No dia 12 de fevereiro, eram aproximadamente 26,5 mil internados.

O quadro mais dramático é o do Ceará, onde 94% dos leitos de UTI estão ocupados. O estado do Maranhão é o que apresenta a menor taxa de lotação de leitos hospitalares no país e o único com percentual abaixo de 60%, registrando ocupação de 56,60% na segunda-feira (22/02).

Em Minas Gerais, a taxa de ocupação geral de UTIs no estado é de 69,83%, sendo 1.353 internados com COVID-19, ou com suspeita da doença, em leitos de terapia intensiva do SUS no estado. A região do Triângulo tem 87,54% dos leitos ocupados. (…)

Com informações do EM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS