Pensar Piauí

Corpo de Paulo Gustavo será cremado nesta quinta em cerimônia restrita

Um dos humoristas mais populares e admirados do Brasil morreu nesta terça-feira (4), vítima da Covid

Foto: EstadãoPaulo Gustavo
Paulo Gustavo

G1- O corpo do ator e humorista Paulo Gustavo será cremado nesta quinta-feira (6) em uma cerimônia restrita à família e a amigos próximos.

O local e o horário não foram divulgados, segundo a assessoria do artista, “a fim de evitar aglomerações neste período de pandemia”. Também não foi informado se haverá velório.

Paulo morreu nesta terça-feira (4), aos 42 anos, vítima de Covid. Criador de Dona Hermínia e de outros personagens inesquecíveis no teatro, na TV e no cinema, ele estava internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Nesta quarta (5), fãs deixaram flores na porta da unidade para lembrar do ator.

Foto: TV GloboFãs deixaram flores na porta do hospital onde Paulo Gustavo ficou internado
Fãs deixaram flores na porta do hospital onde Paulo Gustavo ficou internado

O quadro de saúde de Paulo Gustavo piorou na noite de domingo (2), quando sofreu uma embolia pulmonar. Antes, ele vinha apresentando melhoras significativas – chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores e a interagir com médicos e com o marido, Thales Bretas.

Com um estilo de humor acessível, baseado em cenas familiares e cotidianas, o humorista conquistou o Brasil e teve uma trajetória de enorme sucesso, em produções como o campeão de bilheteria "Minha mãe é uma peça: O filme" (2013), que rendeu duas continuações. Lançado em 2019, o longa mais recente da triologia se tornou a comédia com maior público da história do cinema nacional.

Paulo Gustavo deixa o marido, Thales, e dois filhos pequenos, Gael e Romeu, além do pai, Júlio Marcos, da irmã, Juliana Amaral, e da mãe, Déa Lúcia Amaral, que inspirou a criação de Dona Hermínia.

Durante os mais de 50 dias de internação do ator, a família compartilhou o dia a dia do tratamento e fez pedidos de orações.

Niterói pede um minuto de aplausos para Paulo Gustavo nesta quarta-feira, às 20h

A prefeitura de Niterói fez uma convocação através das redes sociais de um minuto de aplausos nesta quarta-feira (5), às 20h, para o conterrâneo Paulo Gustavo, que morreu em consequência da Covid-19, nesta terça-feira (4).

A homenagem, de acordo com a convocação, é também para todos os niteroienses que se foram em decorrência da doença.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS