Pensar Piauí

Convênio entre Seduc e Bolshoi garante formação para alunos

Convênio entre Seduc e Bolshoi garante formação para alunos

Estudantes de escolas públicas recebem formação técnico-profissionalizante da Escola de Teatro Bolshoi, por meio de um convênio entre a Secretaria de Estado da Educação e a escola.
Os estudantes que participam do projeto moram na "Casa Social", sob a supervisão da professora Eusilene da Rocha Ferreira, que é a "Mãe Social" desses jovens. Lá os alunos têm garantido o acesso ao ensino regular e também recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, atendimento fisioterápico e assistência médica.
Por meio do convênio, firmado desde o ano de 2005, a Seduc investe o valor equivalente a dois salários mínimos e meio por aluno, além de remunerar a Mãe Social e manter a Casa Social.
Ao todo, sete alunos do Piauí participam do projeto em Joinville, destes, quatro são da rede estadual de ensino: Izabela de Andrade dos Santos, (14 anos), João Vitor Sousa Gonçalves (14 anos), João Vitor dos Santos (16 anos) e Kevin Gabriel da Silva Madeira (16 anos).
De acordo com Amparo Veloso, técnica da Gerência de inclusão e Diversidade da Seduc, este ano os alunos piauienses já participaram de apresentações artísticas da escola Bolshoi e avançam na formação. "Foi um ano muito produtivo, nossos alunos foram aprovados e agora irão cursar o 6º ano de uma formação de oito anos," avaliou.
Os alunos chegaram em Teresina para o período de férias, que se estende até o mês de fevereiro. No momento os jovens já se encontram sob responsabilidade da família.Equipes da Seduc e da Semec entregaram boletins e relatórios sobre o ano letivo de 2017 e a evolução de cada estudante.
O retorno às atividades em Joinville,está previsto para o dia 14 de fevereiro e o início das aulas para o dia 15.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS