Pensar Piauí

Convenção virtual: PCdoB faz aliança ampla e lança chapa com 30 nomes

A Convenção Municipal de Teresina foi realizada de forma virtual com lideranças do PCdoB, PT e Solidariedade

Foto: PCdoBConvenção Municipal 2020
Convenção Municipal 2020

Nesse domingo (13) o PCdoB do Piauí realizou sua Convenção Municipal 2020 de forma virtual. O evento contou com as presenças de lideranças do Partido como o secretário de Governo do Piauí, Osmar Júnior, e a deputada estadual Elisângela Moura.

O Comitê Central foi representado por Ronald Freitas, que tratou do quadro político nacional e sua repercussão nas eleições municipais. Trataram também da mobilização e estratégias em torno das eleições deste ano.

O secretário de Governo, Osmar Júnior, fez análise do quadro da disputa eleitoral e parabenizou a direção estadual do Partido e também o Comitê Municipal de Teresina pela construção da chapa de vereadores e vereadoras e pela aliança com o PT, Rede Sustentabilidade e Solidariedade.

A deputada Elisângela Moura destacou a importância do PCdoB eleger vereadores(as) e também vencer eleições para a prefeitura da capital. Fizeram uso da palavra e coordenaram a Convenção, o presidente do Comitê Municipal do PCdoB de Teresina, Mário Ângelo e o presidente estadual do partido, José Carvalho.

A presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, também participou saudando todos os presentes destacando a firmeza política do PCdoB do Piauí.

O deputado Fábio Novo (PT), candidato a prefeito de Teresina juntamente com seu candidato a vice-prefeito, Érico Luiz (Solidariedade), participaram da convenção partidária. Fábio falou da trajetória política do PCdoB e disse da satisfação em ter o apoio do partido na eleição municipal, destacando também suas prioridades para a capital.

O governador do Piauí, Wellington Dias, enviou um vídeo reafirmando seu apoio à campanha em Teresina.

Ao final, vários participantes e também pré-candidatos fizeram suas falas sobre a importância da chapa para a Câmara Municipal e a disputa pela Prefeitura.

Após a votação, foi aprovada a coligação majoritária e a chapa de vereadores com 30 nomes, uma chapa representativa com lideranças das diversas áreas de atuação do PCdoB.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS