Pensar Piauí

Conheça as ameaças recebidas por Anielle Franco

As ameaças agora estão sob investigação do Ministério da Justiça

Foto: DivulgaçãoAnielle Franco
Anielle Franco

 

DCM - Anielle Franco, Ministra da Igualdade Racial, recebeu ameaças online após a comitiva de seu ministério assistir à final da Copa do Brasil no Morumbi, onde Flamengo e São Paulo se enfrentaram durante o último fim de semana.

As ameaças, que agora estão sob investigação, foram trazidas ao conhecimento do Ministério da Justiça pela auxiliar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e fazem referência aos posts que levaram à demissão da assessora dela, Marcelle Decothié. Esses posts continham críticas à torcida do time paulista e algumas mencionavam Marielle Franco, irmã da Ministra.

Alguns dos comentários ameaçadores dirigidos a Anielle Franco incluem: “Tomara que tenha o mesmo fim da irmã… Nenhuma das inúteis fará falta”, referindo-se ao trágico assassinato de Marielle em março de 2018. O mesmo usuário prosseguiu com insultos como “Piranha (…). Aqui é São Paulo, sua vaca suja”.

Outras mensagens, de autores diferentes, afirmaram: “Vagabunda. Vadia (…). Por que você não estava naquele carro?”, fazendo alusão à cena do crime onde a ex-vereadora do PSOL no Rio de Janeiro foi assassinada no banco de trás de um veículo.

Um terceiro usuário enviou a seguinte mensagem: “Tu tem que morrer igual tua irmã, sua vaca”. E um quarto acrescentou: “Satanás te espera junto com sua irmã”.

A pasta liderada por Flávio Dino tomará medidas legais acionando a Polícia Federal nesta sexta-feira (29) para investigar esses conteúdos ofensivos e ameaçadores. Temendo pela própria integridade física, Anielle Franco pediu proteção e escolta até os ataques cessarem.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS