Pensar Piauí

Condenado por estupro na Itália, Robinho é contratado pelo Santos: torcedores se revoltam

Atacante, que foi anunciado como novo reforço do Santos, foi condenado a nove anos de prisão em 2017 na Itália por "violência sexual em grupo"

Foto: blogdopaulinhoCondenado na Itália

Fonte: Revista Fórum 

Proibido de entrar na Itália após condenação a nove anos de prisão em 2017 por estupro – “violência sexual em grupo” – de uma albanesa de 22 anos, o atacante Robinho foi anunciado pelo Santos, onde é ídolo, como novo reforço na noite deste sábado (11).

A contratação gerou revolta entre torcedores – principalmente torcedoras – do próprio clube, que expressaram seu repúdio em comentários no anúncio feito no perfil oficial do Santos no Twitter.

“Estou realmente decepcionada como mulher santista! O discurso bonito fica só nas redes sociais…na prática vemos racismo, machismo e outros tipos de preconceito”, tuitou Laura Marcello.

Foto: TwitterRobinho Condenado

“Parabéns, Santos. Principalmente ao presidente e diretoria atual. São lindas as campanhas que fazem contra a violência com a mulher, mas na hora de contratar estuprador condenado nem hesita. Torço pra que o karma caia sobre vcs e todos que ainda dão palco pra criminoso condenado”, escreveu Malu Precioso.

Foto: Twitter

Robinho Condenado

“Um estuprador está de volta! Parabéns, Santos, pela contratação de um estuprador condenado! Estuprador arte, estuprador moleque”, escreveu Maria Bopp, a blogueirinha do fim do mundo.

Foto: TwitterRobinho Condenado

Prisão
Como jogador do Santos, Robinho não pode ser extraditado a pedido da justiça italiana para cumprir pena pela condenação, já que a Constituição proíbe a extradição de brasileiros natos.

No entanto, a Justiça italiana pode acionar a brasileira pedindo análise do crime. Caso a justiça brasileira considere que o crime cometido na Itália se enquadra no Código Penal brasileiro, ele seria preso no país.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS