Coronavírus em Picos: hospital Justino Luz emite nota sobre paciente com sintomas

Trata-se de um jovem de 19 que esteve em viagem pelo Europa nos últimos dias

Foto: Cidades na NetHospital de Picos recebe paciente com suspeita de infecção por coronavírus
Hospital de Picos recebe paciente com suspeita de infecção por coronavírus

Na tarde deste domingo 08, o Hospital Regional Justino Luz de Picos emitiu Nota Oficial sobre o atendimento dado a paciente que se apresentou àquela Unidade de Saúde com sintomas da doença transmitida pelo coronavírus.  

NOTA OFICIAL

HOSPITAL REGIONAL JUSTINO LUZ

O HOSPITAL REGIONAL JUSTINO LUZ vem por meio desta INFORMAR que um jovem de 19 anos esteve em viagem com a família nos últimos dias por quatro países da Europa e ao retornar para a cidade onde reside, Francisco Santos –PI, apresentou sintomas como febre, cefaleia e tosse, logo procurou a unidade hospitalar para atendimento médico.

A FAMÍLIA SEGUINDO A RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE PROCUROU O HOSPITAL DE REFERÊNCIA, NESSE CASO O REGIONAL JUSTINO LUZ EM PICOS.

DESDE A SUA ENTRADA NO HOSPITAL O PACIENTE FOI ACOMPANHADO PELA DIREÇÃO ADMINISTRATIVA, COORDENAÇÃO DE ENFERMAGEM E PELO MÉDICO INFECTOLOGISTA. Foram feitos os exames de triagem e a amostra colhida foi encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN. O PACIENTE ENCONTRA-SE EM CASA SEM NENHUMA GRAVIDADE.

De acordo com o Ministério da Saúde, pessoas que viajaram para área de transmissão local nos últimos 14 dias e apresentam febre e, pelo menos um sinal ou sintoma respiratório precisa procurar uma unidade hospitalar, pois estes são considerados casos suspeitos.

ATÉ O MOMENTO NÃO EXISTE CASO CONFIRMADO DO CORONAVÍRUS EM PICOS E MACRORREGIÃO.

Atenciosamente ,

Direção Geral, Administrativa e Técnica do Hospital Regional Justino Luz

Picos, 08 de março de 2020.