Pensar Piauí

Comunidade Vila do Mel, em Betânia do Piauí, comemora implantação do ensino médio

O ensino médio está funcionando através da mediação tecnológica na Unidade Escolar Miguel Arcanjo

Foto: ReproduçãoEnsino médio na comunidade Vila do Mel
Ensino médio na comunidade Vila do Mel

A comunidade Vila do Mel, que faz parte da Serra do Inácio, em Betânia do Piauí, está comemorando a chegada do ensino médio no povoado. 

“Esse sonho se tornou realidade graças a uma parceria da Secretaria de Estado da Educação com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação”, informou Tiago Vieira, uma das lideranças da região.

O ensino médio está funcionando através da mediação tecnológica na Unidade Escolar Miguel Arcanjo. O sonho antigo da comunidade agora se tornou realidade. 

“É uma grande conquista. É através da educação que podemos levar novos horizontes para os estudantes.  Fico feliz em lembrar da luta de todos que vestiram a camisa e fizeram esse sonho acontecer", comemora Tiago Vieira.

Foto: ReproduçãoComunidade Vila do Mel
Comunidade Vila do Mel

“Friso aqui algumas pessoas que muito contribuíram nessa luta, como a professora Sandecléia Fabiana, o Betinho do PT, coordenador da Regional de Paulistana, Vanderlane da comunidade, professora Antônia Nery, professor Pantil, professora Viviane, professora Aline e o deputado João de Deus. Além do apoio da nossa governadora Regina Sousa, do secretário estadual de educação Ellen Gera, nossa gerente Paula Campos, Lucicleide Acioly, nosso diretor Amadeus. Agradeço também a parceria administrativa feita com o município”, agradeceu Tiago Vieira.

Com informações do portal RMF

ÚLTIMAS NOTÍCIAS