Pensar Piauí

“Como estudar para concurso?”: Aulão beneficente do CEV troca conhecimento por solidariedade

“Como estudar para concurso?”: Aulão beneficente do CEV troca conhecimento por solidariedade

Foto: GoogleAulão beneficente do CEV
Aulão beneficente do CEV
Quem é concurseiro sabe: o maior inimigo nesse percurso é você mesmo. Está no topo das dificuldades daqueles que estudam para concurso, driblar as distrações, manter a disciplina e montar um plano de estudo eficaz. Além disso, sentir-se desmotivado a persistir também é queixa de muitos estudantes. Pensando em tudo isso o CEV Concursos montou o aulão: “Como estudar para concurso”, que acontece na próxima quarta-feira, dia 5, a partir das 19h, no CEV Euro.
O aulão foi elaborado pelo expert no assunto, o professor e coach de concursos, Márcio Lima. Além de dicas para montar o plano de estudos, haverá também noções de Informática, uma das disciplinas mais cobrada em concursos e que concentra grande nível de dificuldade dos concurseiros.
“Este aulão vem para atender a pedidos de diversos alunos”, diz o idealizador. “Aqueles que estão começando a estudar agora, os que estão com prova marcada (caso dos candidatos ao concurso da PM/PI), e alunos que estão estudando ha um bom tempo e, com a demora de sair o edital que almejam, sentem-se desmotivados”, explica o professor. O encontro, com dicas valiosas do especialista no assunto, acaba vindo em boa hora para todos os públicos.

 

Além disso, outro atrativo para aqueles que desejam ter este auxílio na preparação, é que trata-se de um aulão beneficente: o ingresso de cada participante será um pacote de fraldas tamanho adulto. “Essas doações vão para um pedido especial que recebi, de uma pessoa que ficou em uma cadeira de rodas após ser vítima de um tiro”, conta Márcio Lima.

 

Os aulões beneficentes já são uma marca do CEV Concursos – este é o quarto só este ano, e sela parcerias do preparatório com ONG, instituições carentes e pessoas em situação de vulnerabilidade: aliando conhecimento e solidariedade, princípios que regem nossa instituição.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS