Pensar Piauí

Com tumor cerebral, Antero Greco está em seus "dias finais", afirma Paulo Soares

A bancada dos programas esportivos deixa de ter a reverência que crescemos assistindo.

Foto: Reprodução/ESPNPaulo Soares e Antero Greco na bancada do SportsCenter
Paulo Soares e Antero Greco na bancada do SportsCenter

Foi através de um texto na coluna de Juca Kfouri, no UOL, que o apresentador Paulo Soares, o Amigão, colega de bancada de longa data de Antero Greco, no SportsCenter da ESPN Brasil revelou que seu amigo está em seus “dias finais”.

Diagnosticado com um tumor no cérebro em junho de 2022, Antero se submetia a tratamentos médicos desde então. O jornalista se encontra sedado e recebe alimentação por sonda no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante, em São Paulo e não se comunica mais.

Ainda segundo Paulo Soares, Antero está rodeado por familiares e os amigos tiveram a oportunidade de visitar o jornalista de 68 anos para as despedidas. Greco chegou a fazer duas cirurgias, passou por radio e quimioterapia, mas não houve remissão de seu quadro.

“Amigos, infelizmente o meu grande amigo e de todos nós, Antero Greco, está em seus dias finais. Tumor cerebral. Lutou desde junho de 22, mas agora não há mais o que fazer. Está no Mirante da Beneficência Portuguesa. Dorme um sono profundo, sereno. Não acorda e não fala mais. Se alimenta por sonda. Sinais vitais ainda respondem bem. Família presente, apenas Cris, que vive em Paris, ainda não está. Chega na terça. Hoje fui com Alex Tseng, João Simões e Roberto Salim, me despedir dele. Muito triste e difícil. Imaginávamos ainda voltar à bancada do SportsCenter. Nosso sonho acabou. Vamos enviar luz e paz para que seja uma passagem tranquila. Um amigo doce, querido, divertido e muito inteligente. Antero, 'my friend', seu cabeçudo, acorda!", publicou Soares.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS