Pensar Piauí

Com a pandemia, e os beijos de novela?

Globo recorre à tecnologia para cenas de beijos e abraços em novelas

Foto: Metrópolesxxxx

A Globo tomou mais uma medida para voltar a gravar suas novelas provavelmente nesse segundo semestre. Sequências com beijos na boca e abraços serão feitas através de efeitos visuais. As gravações foram paralisadas no meio do mês de março, portanto há mais de três meses que a emissora está apenas reprisando novelas. Já se sabe que cenas com crianças e animais deverão ser evitadas pelos autores, bem como sequências noturnas. "A gente está estudando todas as possibilidades para ajudar a viabilizar as novelas", explicou Uno de Oliveira, responsável pelos efeitos especiais da emissora carioca.

As gravações externas serão praticamente nulas. "Estamos estudando formas de trazer as externas para dentro do estúdio. Uma solução é mandar uma equipe pequena à praia para gravar a base (que são várias cenas misturadas, algumas produzidas em computadores). A mesma coisa com carros, vamos ter que trazê-los para os estúdios", completou o profissional.

A expectativa é que o número de cenas feitas em computação só tende a aumentar. Além disso, sequências mais simples como de dois personagens em um diálogo tomarão o dobro do tempo. Porque serão feitas separadamente, da mesma forma que ocorre quando um ator interpreta os dois personagens. Diante de tudo isso, não haverá condição de gravar um capítulo por dia.

A pandemia do novo coronavírus afetou drasticamente todo o cronograma de estreias da Globo. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS