Pensar Piauí

Cocal dos Alves vai ganhar internet do Cidade Digital

Cocal dos Alves vai ganhar internet do Cidade Digital

O diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), Avelyno Medeiros, discutiu, em encontro com o ministro da Ciência e Tecnologia, Celso Pansera, e a senadora Regina Sousa, em Brasília, a implantação do projeto de Cidade Digital em Cocal dos Alves, além de outros projetos de interesse do Piauí, como a interligação do estado por meio de fibra ótica.
Segundo Avelyno Medeiros, a malha de fibra óptica existente se concentra na região metropolitana de Teresina. Já, no Sul do Estado, com menor densidade populacional e menos atrativa comercialmente, há necessidade de investimento público. "A ideia agora é expandir isso para todos os municípios, principalmente por meio de Parcerias Público-Privadas", informou o diretor.
A senadora Regina Sousa disse que é fundamental que o Piauí esteja todo interligado. "A gente anda pelas cidades e a demanda principal já não é mais água ou luz, mas internet, porque as pessoas se sentem isoladas quando não estão conectadas", comenta a parlamentar.
O município de Cocal dos Alves tem cerca de 6 mil habitantes e se destacou pela conquista por alunos da Escola Augustinho Bandão de 172 medalhas nos dez anos de realização da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS