Pensar Piauí

CMAM retornará com atendimentos terapêuticos por agendamento

Profissionais e pacientes deverão usar máscaras todo o tempo e está proibido qualquer tipo de aglomeração

Foto: PMTCMAM
CMAM

 

Com informações PMT

Mesmo com a continuidade da suspensão das aulas presenciais nas escolas da Prefeitura por tempo indeterminado, o Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar - CMAM retomará os atendimentos médicos e terapêuticos de forma presencial no próximo dia 21 de setembro. O número de sessões será reduzido e apenas com agendamento, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde para evitar a disseminação do coronavírus.

O CMAM funciona por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e a Fundação Municipal de Saúde (FMS), recebendo alunos da Rede Municipal com transtornos de aprendizagem. A equipe é formada por múltiplos profissionais, o que leva a oferta de atendimento médico gratuito, além do terapêutico com psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e serviço social.

Desde 2017 foram mais de 32 mil sessões de atendimento terapêutico e 1.298 alunos beneficiados com atendimento médico. A parceria com clínicas e universidades também têm trazido benefícios, com 2.410 exames e consultas realizadas; 395 crianças que receberam medicação; e 57 óculos distribuídos.

Para a retomada das sessões, o Centro realizou algumas adaptações físicas no prédio, adotando as medidas de biossegurança como tapetes sanitizantes e os dispensers de álcool 70°. Profissionais e pacientes deverão usar máscaras todo o tempo e está proibido qualquer tipo de aglomeração.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS