Ciúme de amiga teria sido o motivo do assassinato de menina de 13 anos em Taubaté, aponta família

Menina de 12 anos usou arma para dar um tiro na nuca da colega, antes de ir à escola

Foto: Reprodução/Polícia CivilAdolescente de 13 anos é morta com tiro na nuca por colega de 12 anos em Taubaté
Adolescente de 13 anos é morta com tiro na nuca por colega de 12 anos em Taubaté

OVale- O assassinato de uma menina de 13 anos no Jardim Paulista, em Taubaté, na manhã de terça-feira (27), que levou tiro na nuca de uma colega de 12 anos, foi motivado por ciúme. Isso é o que disse a tia-avó da vítima, Ester Elizeu, durante o velório da menina.

A tia-avó ainda disse que o crime teria sido premeditado e que toda a família está arrasada com a morte de Ana Lívia. “O que a gente sabe é que foi motivado por ciúme de uma amiguinha dela, uma outra menina. Ela estava com amizade com outra menina, essa garota não gostou da amizade e tirou a vida dela por conta disso”, afirmou E.E., que é tia da mãe da menina assassinada.

Segundo a tia-avó, as meninas eram amigas de escola antes da tragédia. “Que eu saiba as duas eram amiguinhas de escola, conversavam tinha amizade, faziam trabalho junto, é o que a gente sabe. De repente, ela ficou com ciúme e fez isso. Premeditou, pegou a arma de um parente no domingo e na terça ela fez isso. Foi premeditado”, disse. “(A mãe) Bem arrasada, aliás, a família inteira”, finaliza E.E.

Segundo a polícia, a suspeita do crime usou a arma de um parente, matou a menina na parte da manhã, com um tiro na nuca, e depois foi à escola na parte da tarde, quando foi apreendida. Depois, ainda segundo a polícia, ela confessou o crime durante o interrogatório e foi levada para uma unidade da Fundação Casa, em São José dos Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS