Pensar Piauí

Ciro Nogueira pode entender de malfeitos na gestão pública, mas nada sabe de onças

A afirmação é Marina Silva, sobre entrevista de Ciro Nogueira onde compara Bolsonaro a uma onça

Foto: Montagem pensarpiauíCiro, uma onça e Marina
Ciro, uma onça e Marina

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o ministro Ciro Nogueira comparou Bolsonaro a uma onça. Isso irritou a ambientalista e ex-ministra Marina Silva. Ela foi a twitter e desqualificou a comparação de Nogueira. Veja o que ela escreveu:

Ciro Nogueira, líder do Centrão e coordenador do Orçamento Secreto, disse à Folha que seu chefe é 'onça numa selva no cangote do Lula'. O ministro pode entender de malfeitos na gestão pública, mas nada sabe de onças para associá-las a Bolsonaro.

A onça ruge - Bolsonaro mia A onça se adapta a diversos ambientes naturais - Bolsonaro vive querendo enfiar todo mundo no cercadinho da raiva e do medo A onça é símbolo brasileiro da conservação da biodiversidade - Bolsonaro é símbolo da destruição do nosso meio ambiente

A onça protege os filhotes até dois anos - Bolsonaro quer porteger a si e aos seus por cem anos A onça não é inimiga de Bolsonaro - Bolsonaro é inimigo da onça e de tudo que cheire vida

Há, no entanto, uma coincidência entre a onça e Bolsonaro. O dito popular diz que o felino é um animal muito traiçoeiro. Na lógica do mundo das onças, está certo fazer emboscada. Agora, quando se trata de um presidente da República, aí é uma verdadeira desgraça.

Depois de 30 de outubro, a onça permanecerá em sua toca e a circular nas matas brasileiras. Já Bolsonaro, nessa data, receberá o aviso prévio para, no fim do ano, chispar definitivamente do Palácio do Planalto. No dia 30, vote 13. Vote @LulaOficial  presidente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS