Pensar Piauí

Cinco pessoas desaparecem no rio Parnaíba após canoa virar

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas são: três mulheres, uma adolescente de 16 anos e uma criança de três anos

Foto: ReproduçãoRio Parnaíba
Rio Parnaíba

De acordo com informações do cidade verde, uma canoa com 10 pessoas naufragou no final da tarde deste domingo (17) durante um passeio nas águas do rio Parnaíba, no município de Antônio Almeida, distante cerca de 400 km ao sul de Teresina. Pelo menos cinco ocupantes da embarcação, incluindo uma criança, estão desaparecidos até a manhã desta segunda (18). 

Equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para a região para iniciar as buscas, com auxílio de pescadores que trabalham pelo local. De acordo com o tenente Lucas Xavier, comandante do Corpo de Bombeiros de Floriano, dois mergulhadores estão no local para tentar localizar as vítimas. 

“O Corpo de Bombeiros já se encontra na localidade com equipe de dois mergulhadores e outros dois militares. As buscas vão ser iniciadas agora pela manhã”, informou o tenente. 

O acidente aconteceu no povoado Macaúba, zona rural do município de Antônio Almeida, em um trecho que faz parte da barragem de Boa Esperança. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o grupo passeava na região por volta das 16h30, quando começou a entrar água na embarcação, ocasionando o naufrágio. 

As vítimas que seguem desaparecidas são três mulheres adultadas, uma adolescente de 16 anos e uma criança de apenas quatro anos: 

Juliene Bezerra Magalhães, 34 Anos

Maria Júlia Bezerra Magalhães, 4 anos (filha de Juliene)

Jocilene Araújo Briito, 35 Anos

Elissandra Barros, 22 Anos 

Fernanda Pereira dos Santos, 16 Anos

As causas do acidente ainda devem ser apuradas. 

Nas redes sociais, moradores da região e familiares das vítimas lamentaram a situação. 

Aguarde mais informações

ÚLTIMAS NOTÍCIAS