Pensar Piauí

Chicó e João Grilo na campanha de Lula

Os atores devolveram suas vozes a João Grilo e Chicó, com objetivo de promover, com humor, o voto em Lula para presidente

Foto: Montagem pensarpiauíChicó, João Grilo e Lula
Chicó, João Grilo e Lula

RBA - Os atores Matheus Nachtergaele e Selton Mello, eternizados por seus personagens João Grilo e Chicó, em O Auto da Compadecida, se tornaram base para memes de todos os tipos de assunto na internet. Geralmente, a voz dos dois sertanejos é imitada em gozações e comentários, sobretudo em torno do futebol. Mas também da política. Desta vez, no entanto, os próprios atores devolveram suas vozes a João Grilo e Chicó, com objetivo de promover, com humor, o voto em Lula para presidente.

O Auto da Compadecida estreou em 2000. Mas duas décadas depois os dois sertanejos seguem marcados no imaginário popular. Seja pela malandragem com que enfrentam sua própria condição de penúria, seja pelos diálogos inteligentes, curtos, diretos e cômicos. O filme dirigido por Guel Arraes, rodado em Cabaceiras, interior da Paraíba, teve inspiração na peça homônima de Ariano Suassuna, de 1955.

Os esquetes dublados por Selton Mello e Nachtergaele trazem  questões relacionadas à volta da fome e à inflação dos alimentos. Além disso, um dos vídeos faz referência ao crime do assédio eleitoral, em que algumas empresas tentam comprar votos de funcionários para Bolsonaro. Ou praticam coação, fazendo ameaças aos que não votarem. Veja: 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS