Pensar Piauí

Chico César, um exemplo de artista: “Não me peça para morrer calado”

O cantor Chico César deu invertida em internauta que pediu para que ele, “carinhosamente” evitasse as canções de cunho político-ideológico

Foto: Fato a FatoChico Cesar
Chico Cesar

O cantor Chico César deu invertida em internauta que pediu para que ele, “carinhosamente” evitasse as canções de cunho político-ideológico.

“Safra recorde em 2020. Parabéns, Chico César. Ótimas músicas. Carinhosamente te pediria para evitar as de cunho político-ideológico. Tu és muito maior que eles todos. Tu não deves nada a eles. Eles que te devem. Tuas mãos são limpas. Não as coloque no fogo por nenhum deles”, escreveu a internauta.

Chico respondeu: “Por favor, todas as minhas canções são de cunho político-ideológico!! Não me peça um absurdo desse, não me peça para silenciar, não me peça pra morrer calado. Não é por ‘eles’. É por mim, meu espírito pede isso. E está no comando. Respeite ou saia. Não veja, não escute. Não tente controlar o vento. Não pense que a fúria da luta contra as opressões pode ser controlada. Eu sou parte dessa fúria. Não sou seu entretenimento, sou o fio da espada da história feito música no; pescoço dos fascistas. E dos neutros. Não conte comigo para niná-lo. Não vim botar você pra dormir, aqui estou para acordar os dormentes”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS