Política

Chico Buarque ergue toalha de Lula, que é ovacionado em show na Mangueira

Cerca de 4 mil pessoas, assistiram à apresentação em que Chico Buarque cantou um dos hinos da luta contra a ditadura: "Apesar de você"

  • quinta-feira, 31 de março de 2022

Foto: InstagramChico Buarque, Lula e Janja no show de Verão da Mangueira, no Rio
Chico Buarque, Lula e Janja no show de Verão da Mangueira, no Rio

Motivo da fúria de Jair Bolsonaro (PL) na tentativa de censura ao Lollapalooza, a toalha com o rosto de Lula - com a mesma estampa que Pabllo Vittar desfilou pelo festival de música - foi erguida por Chico Buarque no Show de Verão da Escola de Samba Mangueira na noite desta quarta-feira (30) em uma casa de apresentações no Rio.

Ao lado da namorada Janja, o petista foi ovacionado pela plateia, que entoou o coro: "Olê, Olê, olê, olá! Lula! Lula!". 

Amigo pessoal de Lula, Chico compartilhou nos stories de seu perfil no Instagram o vídeo do show, que teve plateia lotada, no espaço para 4 mil pessoas. O cantor, um dos símbolos da luta contra a Ditadura, cantou "Apesar de Você", um dos hinos contra o regime autoritário, que motivou sua perseguição após o golpe de 64.

Lula estava em um camarote e viu subir no palco, além de Chico, nomes como Alcione e Leci Brandão.

"Obrigado Rio, obrigado Mangueira. Viva o Brasil e a cultura brasileira", escreveu Lula em seu Instagram, compartilhando o vídeo da festa no Rio.

Lula teve uma agenda intensa e consagradora em sua passagem de dois dias pelo Rio, nestas terça (29) e quarta-feiras (30), que se encerrou uma noite literalmente apoteótica na Mangueira. Foram dezenas de encontros públicos e privados com líderes dos movimentos populares e especialmente das favelas da cidade, com artistas, políticos, intelectuais, petroleiros, mangueirenses, a comunidade da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e líderes da América Latina e Europa.

Assista aos vídeos

Com informações da Fórum e 247

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: