Pensar Piauí

Cerca de 400 policiais militares irão reforçar a segurança no Piauí Pop

O evento que começa hoje (04), vai contar com a presença de um Posto de Comando da PMPI.

Foto: Reprodução/ssp piSegurança pública no Piauí Pop
Segurança pública no Piauí Pop

Será lançado oficialmente, às 16 horas desta terça-feira (04/07), o plano de policiamento que vai reforçar a segurança do “Piauí Pop”, evento que ocorre entre os dias 4 e 8 deste mês. O lançamento do plano de segurança vai acontecer no estádio Albertão, local do evento. O chefe do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí destaca que a PM-PI já está pronta para garantir a segurança de quem for prestigiar o festival.

“Hoje nós começamos um grande evento do calendário piauiense que é o “Piauí Pop”, e todas as forças de segurança fizeram o seu planejamento. E hoje é o grande dia para concretizar, a partir das 16 horas estaremos no estádio Albertão recebendo todo o efetivo que irá, a partir de hoje, fazer esse policiamento, para que o folião possa se dirigir até aquela região do Albertão, pois teremos eventos tanto na parte externa do estádio, quanto na parte interna”, explica.

Tanto a área interna quanto a externa do estádio vão receber policiamento. Além disso, a PMPI, juntamente com as demais forças de segurança do estado, tem um plano estratégico para também atuar na questão da locomoção urbana nas imediações do espaço do evento. Cerca de 400 policiais militares, 40 agentes de trânsito, 30 bombeiros civis, 300 agentes de segurança privada, 120 agentes do Centro Integrado de Segurança e 100 policiais da Guarda Civil Municipal de Teresina, estarão juntos com o propósito de coibir práticas criminosas e também garantir uma melhor fluidez no trânsito nas imediações do estádio. Além disso, várias câmeras de segurança já estão devidamente instaladas no local do evento, para que possam garantir um embarque e desembarque de pessoas ainda mais seguro. 

“Mas todo o entorno, no trânsito, toda aquela região estará policiada com Strans, Guarda Municipal, Polícia Civil e todas as modalidades de policiamento da nossa PM estará presente e teremos também  um Posto de Comando que ficará instalado lá 24 horas para atendimento ao público, para que a população possa se sentir segura”, completa Galvão.

Com informações da SSP PI

ÚLTIMAS NOTÍCIAS