Pensar Piauí

Cenas fortes: PM de folga reage a roubo e mata ladrão em SP; vídeo

PM de folga foi abordado por dois bandidos perto da Via Dutra, em Guarulhos, na Grande SP; um dos criminosos fugiu

Foto: DivulgaçãoMorte

Metrópoles - Um policial militar (PM) de folga reagiu a uma tentativa de assalto e matou o criminoso, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Imagens de uma câmera de monitoramento (assista abaixo) mostram que dois bandidos esperaram o PM entrar em seu carro, estacionado em uma via lateral da rodovia Presidente Dutra, na região do Bairro Bonsucesso.

Quando a dupla se aproxima da porta do motorista, às 17h41 de quarta-feira (7/6), o policial reage atirando. Um dos bandidos, de jaqueta laranja, foge correndo.

O outro ladrão, de 26 anos e cujo nome não foi informado, cai ao lado do carro do PM.

Quando o policial desembarca, a ré do carro está engatada e o veículo desce a rua, atropelando o bandido caído no asfalto. Em seguida, o PM pega a arma usada pelo criminoso.

O bandido foi levado para o Hospital Pimentas Bonsucesso, onde morreu. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38 e quatro munições.

A ocorrência é investigada pelo 4º DP de Guarulhos como legítima defesa, morte decorrente de intervenção policial e tentativa de roubo.

As investigações prosseguem para tentar identificar o outro suspeito que abordou o PM. O policial tem 51 anos.

No primeiro trimestre deste ano, policiais militares de folga mataram cinco pessoas na Grande São Paulo. No mesmo período do ano passado, foi registrada uma morte do tipo. No estado foram, respectivamente, 75 e 74 casos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS