Pensar Piauí

Ceir completa 14 anos e chega à marca de mais de 1,7 milhão de atendimentos

Esse foi o primeiro espaço destinado à reabilitação e atendimentos especializados no Piauí

Foto: ReproduçãoCeir
Ceir

O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), primeiro espaço voltado à reabilitação e readaptação da pessoa com deficiência no estado do Piauí, celebrou 14 anos de fundação nessa quinta-feira (05). Nesse período o centro realizou mais de 1,7 milhões de atendimentos em diversas áreas.

O Ceir nasceu a partir de um projeto da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e realiza, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), tratamentos multidisciplinares de reabilitação e especializados como fisioterapia, fonoaudiologia, pedagogia, psicologia e terapia ocupacional.

“Tenho a honra de participar do Ceir desde o início do projeto, à convite da deputada federal Rejane Dias. Esse espaço é de total importância para a vida dos beneficiários. Já tivemos quase 2 milhões de atendimentos, sendo fundamental na reabilitação das pessoas com deficiência no nosso estado de forma gratuita. Hoje, o Ceir é referência na atuação junto à pessoa com deficiência”, destaca Mauro Eduardo, secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência.

A deputada federal Rejane Dias (PT) fez uma publicação nas suas redes sociais homenageando o centro de reabilitação.


Fundado em 2008 pelo Governo do Estado, o Ceir foi o primeiro espaço destinado à reabilitação no Piauí. Atualmente, é administrado pela Associação Reabilitar, organização sem fins lucrativos. Além do Ceir, o Piauí conta com o CER II, em São João do Piauí, e o CER IV, em Parnaíba.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS