Pensar Piauí

CBF anuncia Copa Floresta, jogos com povos do interior do Amazonas

As partidas da competição terão início em agosto deste ano

Foto: Montagem pensarpiauiCopa da Floresta
Copa da Floresta

 

epocanegocios - A CBF anunciou na terça-feira, a realização da Copa da Floresta. O campeonato, que será organizado por ligas filiadas à Federação Amazonense de Futebol (FAF), vai contar com a participação de 36 cidades e tem início previsto para a segunda quinzena de agosto.

Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade que comanda o futebol brasileiro, recebeu Ednailson Leite Rozenha, mandatário da FAF, e comentou sobre a parceria e afirmou que considera a iniciativa um marco para o esporte em todos os segmentos.

"A Federação Amazonense de Futebol está buscando um trabalho muito parecido com o que a CBF tem feito. Quando colocamos o apoio da entidade na Copa da Floresta, que é um torneio de inclusão, cumprimos o papel de dar voz e espaço no futebol a todas as pessoas, independentemente de sua condição ou lugar de onde vivem", afirmou Rodrigues.

A abertura da competição vai acontecer no estádio Antônio Afonso Jacob de Souza, na cidade de Careiro Castanho, município que fica a 86 quilômetros de Manaus. O palco onde as partidas vão ser realizadas é bastante inusitado e fica em uma ilha, no meio do rio.

A decisão da competição ainda não tem local marcado. O motivo da indefinição tem relação direta com as equipes finalistas. A escolha vai depender da logística do estado, onde as distâncias, por causa da geografia do local, pode levar dias de diferença de uma cidade para outra.

Ednailson Rozenha, presidente da FAF, comentou a importância do evento e a sua função de integrar os povos por meio do esporte. "A Copa da Floresta vai reunir os povos primitivos do Amazonas e é o início de um projeto maior, que é a Copa Indígena. Vamos envolver seleções do estado inteiro em uma Copa que tem as maiores dimensões geográficas talvez do mundo", afirmou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS