Pensar Piauí

Caso Mariana Bazza: Acusado de matar e estuprar é condenado a 40 anos

O crime correu em 24 de setembro do ano passado, depois que a jovem aceitou ajuda do assassino para trocar um pneu do carro

Foto: FacebookMariana Bazza foi morta aos 19 anos por Rodrigo Pereira Alves
Mariana Bazza foi morta aos 1 anos 

Acusado de matar e estuprar a estudante Mariana Bazza, 19 anos, em Bariri (SP), após oferecer ajuda para trocar o pneu do carro, Rodrigo Pereira Alves, de 37 anos, foi condenado a 40 anos pelos crimes.

O advogado Evandro Demétrio informou que a condenação em primeira instância cabe recurso e que ainda não foi publicada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). O caso corre em segredo de Justiça. O Ministério Público disse que ainda não foi intimado oficialmente da sentença.

O crime aconteceu em 24 de setembro do ano passado, depois que a jovem aceitou ajuda de Rodrigo para trocar um pneu murcho do carro. A estudante foi amarrada, vendada e amordaçada antes de ser violentada. O suspeito matou ela asfixiada, com um pedaço da blusa dela.

Crime premeditado

De acordo com o MP, Alves premeditou o crime, murchando o pneu do carro para fazer a abordagem quando a jovem saísse da academia, onde ela fazia exercícios. Já no interior da chácara, onde o pneu seria trocado, a jovem foi estuprada e morta, segundo a denúncia.

O corpo de Mariana foi levado por Alves, no carro dela, até o local em que foi jogado, em um canavial, em Ibitinga, cidade vizinha. O veículo foi abandonado próximo do local. O corpo da jovem só foi encontrado no dia seguinte, após a prisão de Alves. Conforme o MP, além do carro, ele roubou o celular e uma carteira com dinheiro e documentos de Mariana.

A polícia chegou com facilidade a ele porque Mariana havia tirado uma foto do assassino com seu celular e enviado para o namorado. Câmeras instaladas na academia e em imóveis vizinhos também ajudaram nas investigações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS