Pensar Piauí

Caso Janaína: julgamento de Thiago Mayson é adiado

Thiago é acusado de matar e estuprar a estudante Janaína, em janeiro deste ano

Foto: DivulgaçãoJanaína
Janaína

ODia - O julgamento de Thiago Mayson da Silva Barbosa (22), acusado de estuprar e matar a estudante de Jornalismo, Janaína Bezerra Barbosa (22), foi adiado por falta de quorum. Pelo menos 12 jurados teriam faltado ao julgamento. A decisão foi divulgada uma hora após o início da sessão do Júri Popular. 

O quórum é o número mínimo de membros que devem se manifestar ou deliberar a respeito de determinada matéria, para que ela possa ser válida.

Dos 23 jurados convocados, 11 compareceram e 12 não compareceram, sendo que o número mínimo para que o julgamento ocorresse era 15 jurados. Com 50% dos jurados ausentes, o julgamento foi remarcado para o dia 1º de setembro.

Familiares, amigos e integrantes de movimentos sociais foram proibidos de acompanhar o julgamento de Thiago Mayson da Silva Barbosa (22), acusado de estuprar e matar a estudante de Jornalismo, Janaína Bezerra Barbosa (22), que acontece nesta qunta-feira (17), no Tribunal de Justiça do Piauí. A sessão do Tribunal Popular do Júri estava marcada para às 8h30, no Fórum Cível e Criminal Des. Joaquim de Sousa Neto, bairro Cabral, Centro/Norte da capital.

A proibição foi dada pelo juiz Antônio de Jesus Nollêto, titular da 1ª Vara do Júri da Comarca de Teresina. Segundo a defesa de Janaína, o juiz está irredutível da decisão e não autorizou nem a entrada dos pais da estudante. 

Veja mais:

Réu por matar Janaína Bezerra começa a ser julgado nesta quinta-feira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS