Pensar Piauí

“Casinha Apresenta” - O Novo Projeto do Melhor Espaço Cultural de Teresina

O espaço promove cultura, dando atenção à local, não se furtando de participar dos movimentos político-culturais que merecem interesse pelo Brasil

Foto: DivulgaçãoCasa Barro
Casa Barro

Por Tarcísio Augusto, advogado 

Há muitos meses, alguns anos, a Casa Barro é o melhor local para sair na capital do Piauí.

Entrada em ladrilho retrô, quintal de chão de areia, mesas e cadeiras de ferro, copo americano, paredes de taipa ou com lindas pinturas, muita arte, ambiente escuro minimamente iluminado por luzes baixas em vermelho e amarelo: eis uma pequena descrição de um ambiente que te abraça e por isso é carinhosamente chamado de Casinha.

Gente de todas as idades e com muito amor: lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, queers, intersexos, assexuados, +... lá tem até heterossexuais! Gente preta, parda, amarela, indígena, lá tem até gente branca!

Tudo é muito bem administrado pelos sócios Thiago Ferreira e Abel de Sousa, dois piauienses de extremo bom gosto e que valorizam o Piauí, nossa gente e o que é nosso.

O estúdio de tatuagem conta com uma parcela considerável dos tatuadores mais criativos, inventivos e talentosos do Estado.

O bar, que abre diariamente, possui som ambiente, sem altura dos locais mais tradicionais, e as músicas são escolhidas pelos próprios clientes, ouvindo-se de tudo: rop, pop, funk, trap, forró, piseiro, samba, pagode e absolutamente tudo o mais que possam imaginar e quiserem pedir pra tocar.

O espaço promove cultura, dando especial atenção à local, não se furtando de participar dos movimentos político-culturais que merecem interesse pelo Brasil e pelo Mundo.

Aos finais de semana é comum que a Casinha se abra para as Feirinhas, idealizadas para dar espaço a produtores locais, artistas independentes, e pequenas marcas de produção artesanal e sustentável, na tentativa de aproximar quem produz todo tipo de arte de quem consome. Além dos feirantes, ali existem exposições, intervenções artísticas e rodas de conversa.

Os bingos já são tradicionais em Teresina, não pelos prêmios, mas pelo binguêro mais marcante (e bêbado) da cidade.

O quintal da Casa Barro tem recebido diversos artistas regionais e, pensando em dar visibilidade e valorização para músicas e músicos piauienses, o espaço inaugura o projeto Casinha Apresenta, que consistirá em apresentações gratuitas, na primeira segunda-feira de cada mês até o final do ano, só com artistas daqui.

Vamos participar, incentivar e valorizar o que é do nosso povo?

A Casa Barro está no Instagram com o perfil @casabarroo , sigam lá pra acompanhar o trabalho de tanta gente boa!

Foto: DivulgaçãoCasa Barro
Casa Barro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS