Pensar Piauí

Empresas demitem casal de jovens acusados de racismo no RJ

Designer e professora de dança foram desligados após rapaz negro ter sido acusado de ter furtado bicicleta elétrica

Foto: Redes sociaisTomás Oliveira e Mariana Spinelli acusados de racismo contra instrutor de surf
Tomás Oliveira e Mariana Spinelli acusados de racismo contra instrutor de surf


Band News- O casal acusado de racismo contra um instrutor de surf no Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, é demitido depois da repercussão nacional no caso.  

No sábado, Mariana Spinelli e Tomás Oliveira afirmaram que Matheus Ribeiro, de 22 anos, tinha roubado uma bicicleta elétrica.

Morador do Complexo da Maré, ele esperava a namorada na porta de um shopping quando viu a dupla tentar tirar o cadeado da bicicleta.

As acusações só pararam depois que os dois não conseguiram abrir a tranca.  

O jovem registrou a situação em vídeo e só decidiu publicar na internet nesta segunda-feira (14). Ele afirmou que demorou a entender que estava sendo vítima de racismo.

Mariana, professora de dança, ensinava em um colégio particular; Já Tomás é estudante da PUC e trabalhava em uma papelaria.

A Papel Craft, onde Tomás atuava, comunicou pelas redes sociais que o homem já foi desligado, assim como o Espaço Vibre onde Mariana lecionava, que anunciou a decisão também por meio das redes sociais:

“A professora envolvida no ato foi demitida e já não faz mais parte do nosso quadro de funcionários. Nos solidarizamos com o Matheus pela dor sofrida e mesmo que o gesto condenável não tenha ocorrido dentro de nosso espaço, esta é uma violência que todos temos que combater juntos”.

Veja mais detalhes em: Homem negro pode ter bike elétrica? Para duas pessoas brancas do Leblon, não; veja vídeo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS