Política

Carlos Bolsonaro retorna ao Brasil após 68 dias refugiado nos EUA

O vereador do Republicanos retornou para assumir os trabalhos na Comissão de Turismo da Câmara Municipal do Rio de Janeiro


Foto: DivulgaçãoCarlos Bolsonaro
Carlos Bolsonaro

 

Carlos Bolsonaro, que estava refugiado com o pai nos Estados Unidos desde 30 de dezembro, está de volta ao Brasil. Ele foi visto na manhã desta terça, 7, subindo o elevador da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, onde exerce o cargo de vereador.

Estava acompanhado de seguranças e é esperado para comparecer a sessão desta tarde, quando a Casa vai eleger os 7 parlamentares que vão compor o Conselho de Ética.

Em despacho, o presidente da Câmara, Carlo Caiado, convocou o vereador do Republicanos para duas atividades, nesta quarta, 8, e quinta, 9.

Carluxo vai tomar posse e iniciar os trabalhos como membro da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática, e ainda na Comissão Permanente de Turismo.

Carluxo tem medo

Não por acaso Carluxo compareceu ao trabalho na Câmara sem avisar ninguém: interlocutores do vereador disseram que ele teme, voltando ao Brasil, por sua segurança, agora que o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), deixou a Presidência da República.

Carluxo teria medo de sofrer algum ataque, uma vez que não conta mais com agentes federais para fazer sua segurança pessoal.

Pessoas próximas relatam que ele anda apreensivo e tenso.

Bolsonaro de volta?

Na manhã desta terça-feira (7), o senador Flávio Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para avisar sobre a volta do ex-presidente Jair Bolsoanaro (PL) ao Brasil no dia 15 de março.

No entanto, o parlamentar voltou atrás minutos depois, apagou a publicação e se desculpou.

Já era prenúncio de que a família decidiu mesmo sair dos EUA, onde incomoda a vizinhança e constrange o governo local por ter de dar refúgio a um mandatário acusado de genocídio na pandemia e contra comunidades indígenas na Amazônia.

Com informações do DCM 

Deixe sua opinião: