Pensar Piauí

Caravana Lula Livre percorreu 12 cidades do Piauí

Caravana Lula Livre percorreu 12 cidades do Piauí

Neste sábado (14), a Caravana Lula Livre Piauí pegou de novo a estrada rumo aos municípios de São Gonçalo, Santo Antônio dos Milagres, Jardim do Mulato, Angical, Regeneração e Amarante. Ao todo, a Caravana percorreu em apenas dois dias 12 municípios do Médio Parnaíba. A comitiva era composta por militantes do PT Piauí, líderes do MST e de movimentos sociais e sindicais do Estado.

A primeira parada foi em São Gonçalo do Piauí. Ainda na praça principal o grupo se reuniu para registrar uma mensagem de Bom dia a Lula. Em seguida, caminharam pelas ruas da cidade e sentiram de perto o apoio da população.

Segundo o presidente do PT Piauí, deputado federal Assis Carvalho, a Caravana recebeu o apoio do povo por onde passou. “Em todas as cidades, fomos bem recebidos. As pessoas compreendem o jogo político que existe por trás dessa prisão política - que é impedir o retorno do projeto que tirou milhões de pessoas da miséria, fez o Brasil se desenvolver e ser respeitado internacionalmente; e cujo legado está sendo destruído com a destituição de Dilma, a retirada de direitos trabalhistas, congelamento dos investimentos sociais, venda do patrimônio público”.

Além do presidente do partido, Assis Carvalho, participou a senadora Regina Sousa, os deputados João de Deus, Cicero Magalhães, Francisco Limma e Fábio Xavier, a promotora Leida Diniz, Antônio José Medeiros, Dr. Francisco Costa, Franzé Silva, vereador Deolindo Moura, Nayara Costa, Neide Carvalho, da Frente Piauí Popular, os secretários de Organização e Formação do PT Estadual, João Pereira e Gil Kairós, respectivamente, o cantor Chagas Vale, dentre outros.

Na penúltima parada, em Regeneração, uma multidão aguardava a chegada da comitiva que foi recebida com muitos aplausos. Em Amarante, a caravana foi recebida na escadaria Costa e Silva, onde a população local demonstrou total apoio ao ex-presidente Lula. O Partido dará continuidade à Caravana com visitas a outras regiões do Estado.

*Fonte: PT Piauí e Piauí Hoje, com alterações

ÚLTIMAS NOTÍCIAS