Pensar Piauí

Cantata Gonzaguiana em DVD - lançamento

Cantata Gonzaguiana em DVD - lançamento

A Cantata Gonzaguiana é um projeto que une música popular e erudita e homenageia Luiz Gonzaga, um dos maiores artistas do Brasil. O espetáculo, que já foi apresentado dentro e fora do Piauí, foi registrado em DVD. O lançamento oficial será nos dias 9 e 10 de julho, no Theatro 4 de Setembro.
O DVD foi gravado em outubro de 2015 e retrata a trajetória do Rei do Baião por meio de suas músicas, unindo no mesmo palco a Orquestra Sinfônica de Teresina e João Cláudio Moreno. A apresentação vem com 12 músicas que contam a trajetória de Luiz Gonzaga, mostrando diferentes fases da vida do artista. “Para finalizar a história, a apresentação traz o clássico Asa Branca, que marca a volta dele para casa”, explica o maestro Aurélio Melo, autor do projeto.
Lançado em 2012, o concerto homenageia o centenário de Luiz Gonzaga e as músicas ganharam uma nova roupagem com os arranjos do maestro Aurélio Melo, em canções como "O xote das meninas", "O Baião" e "Asa Branca". João Cláudio Moreno empresta sua voz interpretando esses grandes clássicos da música popular.
O projeto foi apoiado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que viabilizou a gravação do DVD. “Esse espetáculo é uma grande homenagem a um dos artistas que mais representa a cultura nordestina e nós não poderíamos deixar isso sem um registro”, conta o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo.
A direção do DVD é do músico Luciano Klaus e já pode ser adquirido no Palácio da Música e Toccata pelo valor de R$ 25.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS